Registro de Preços Para Aquisição de Suprimentos Para Impressoras

Tipo:
  • Numero: 030/2025
Tipo:
  • PREGÃO ELETRÔNICO
Status:
  • Aberta
Status: Aberta
Descrição:

A aquisição de suprimentos para impressoras (toners, cartuchos de tinta, cilindros, entre outros) é essencial para garantir a continuidade das atividades administrativas e operacionais das secretarias e escolas da rede municipal de ensino. As impressoras são equipamentos amplamente utilizados para a produção de documentos oficiais, relatórios, memorandos, ofícios, formulários e demais materiais que dão suporte às rotinas internas e externas da administração como um todo. A falta desses insumos compromete diretamente a eficiência dos serviços prestados, podendo ocasionar atrasos em processos, dificuldade na tramitação de documentos e prejuízo à comunicação institucional. Assim, a reposição periódica dos suprimentos é indispensável para assegurar o pleno funcionamento dos equipamentos e a manutenção da produtividade e qualidade dos serviços. Os suprimentos solicitados destinam-se ao uso nas impressoras atualmente em operação nos diversos setores da Prefeitura Municipal, secretarias e escolas municipais. Considerando o volume médio de impressões mensais e a vida útil dos consumíveis, verifica-se a necessidade de reposição para manter o estoque mínimo de segurança e evitar a paralisação das atividades. A aquisição deverá contemplar suprimentos originais, de alta qualidade, devidamente testados e com garantia de desempenho, a fim de preservar a durabilidade dos equipamentos e a qualidade das impressões. A previsão de consumo foi elaborada com base em dados históricos de utilização, número de equipamentos e demanda dos setores. Optou-se pelo parcelamento da aquisição em lotes programados, conforme a demanda das Secretarias e Escolas, visando evitar desperdícios, otimizar a gestão de estoque e o controle de demanda.

Data de Abertura: 05/12/2025 às 09:00 hrs
Data de Publicação: 25/11/2025

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Exclusividade de Comercialização de Bebidas Durante o Baile Em Comemoração ao Aniversário de Chuvisca e Escolha das Soberanas da 40ª Festa do Fumo e 17ª Agrifest, no Dia 28 de Dezembro de 2025

Tipo:
  • Numero: 031/2025
Tipo:
  • PREGÃO ELETRÔNICO
Status:
  • Aberta
Status: Aberta
Descrição:

A contratação se fundamenta na necessidade de organização da comercialização de bebidas durante o evento proposto, garantindo controle, qualidade e segurança na venda dos produtos. A medida contribui para a sustentabilidade financeira dos eventos, reduz custos à Administração e promove a participação da iniciativa privada de forma transparente e competitiva. Além disso, garante maior retorno financeiro ao poder público, aumentando a arrecadação por meio da venda do direito de exclusividade.

Data de Abertura: 11/12/2025 às 09:00 hrs
Data de Publicação: 19/11/2025

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Registro de Preços Para Aquisição de Materiais de Limpeza, Higienização, Proteção e Segurança

Tipo:
  • Numero: 029/2025
Tipo:
  • PREGÃO ELETRÔNICO
Status:
  • Aberta
Status: Aberta
Descrição:

A aquisição de materiais de limpeza, higienização, proteção e segurança é necessária para garantir a manutenção das condições adequadas de limpeza, asseio e conservação das dependências físicas das secretarias e escolas municipais, bem como a segurança e a saúde dos servidores, colaboradores e usuários dos serviços. Esses materiais são essenciais para o cumprimento das normas sanitárias e de segurança no ambiente de trabalho, assegurando ambientes salubres, livres de agentes contaminantes e riscos ocupacionais. A utilização regular de produtos de limpeza e desinfecção contribui para a prevenção de doenças, controle de pragas e preservação das instalações e equipamentos. Os materiais de proteção e segurança, por sua vez, são indispensáveis para a execução das atividades de forma segura, evitando acidentes de trabalho e garantindo o cumprimento das normas regulamentadoras (NRs) do Ministério do Trabalho e das exigências de órgãos de fiscalização sanitária e de segurança. Dessa forma, a presente solicitação visa atender às demandas contínuas de limpeza, desinfecção e segurança dos ambientes, contribuindo para a eficiência dos serviços prestados, a preservação do patrimônio público/privado e a promoção da saúde e segurança de todos os envolvidos.

Data de Abertura: 25/11/2025 às 09:00 hrs
Data de Publicação: 12/11/2025

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Contratação de Empresa Para Prestação de Serviços de Arbitragem Durante o 16º Campeonato de Futebol 7 de Chuvisca

Tipo:
  • Numero: 028/2025
Tipo:
  • PREGÃO ELETRÔNICO
Status:
  • Finalizada
Status: Finalizada
Descrição:

Na busca de uma maior integração entre as pessoas, a Prefeitura Municipal de Chuvisca por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, com a realização do 16º Campeonato de Futebol 7 de Chuvisca, visa oportunizar aos munícipes a prática esportiva, possibilitando mais uma opção de lazer e diversão. Além disso, a realização da competição tem o objetivo de valorizar a modalidade de futebol 7 em nosso município. A realização de eventos esportivos oferece qualidade de vida à comunidade, pois incentiva a prática de atividades físicas. Conforme a Lei Orgânica Municipal de 10/03/1998, Art. 122, é dever do município fomentar práticas desportivas formais e não formais, como direito de cada um. A Administração, ao optar pela contratação de uma empresa de arbitragem, garante acesso a uma gama de árbitros profissionais e qualificados, capazes de lidar com uma variedade de modalidades esportivas. Isso assegura não apenas a disponibilidade de profissionais especializados, mas também a flexibilidade para atender a diferentes demandas e características do evento. A experiência consolidada de uma empresa dedicada à arbitragem contribui para a excelência na condução do evento esportivo. Essas empresas costumam contar com protocolos e práticas padronizadas, garantindo um alto nível de consistência e imparcialidade nas decisões tomadas durante as competições. A terceirização para uma empresa de arbitragem também proporciona uma gestão mais eficiente de recursos. Ao delegar essa responsabilidade, os organizadores de eventos podem concentrar seus esforços em outras áreas essenciais da preparação e execução, promovendo um evento mais profissional e bem organizado. A contratação de empresa especializada para prestação de serviços de arbitragem durante o 16º Campeonato de Futebol 7 de Chuvisca, fundamenta-se no interesse público, na busca pela qualidade e regularidade do evento, na necessidade técnica do serviço e na inexistência de estrutura interna suficiente para sua execução direta. A realização do Campeonato de Futebol 7 requer a atuação de profissionais capacitados para garantir a regularidade, imparcialidade e segurança das partidas, conforme as regras oficiais da modalidade. A arbitragem é parte fundamental para o bom andamento do evento esportivo, promovendo o cumprimento das normas, a condução técnica dos jogos e a resolução de conflitos em campo. Considerando a necessidade de padronização e profissionalismo na condução das partidas, torna-se imprescindível a contratação de empresa especializada que possa fornecer árbitros e auxiliares devidamente treinados, uniformizados e com conhecimento atualizado das regras de futebol 7.

Data de Abertura: 30/10/2025 às 09:00 hrs
Data de Publicação: 15/10/2025

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Registro de Preços Para Aquisição de Medicamentos Para Distribuição Gratuita

Tipo:
  • Numero: 025/2025
Tipo:
  • PREGÃO ELETRÔNICO
Status:
  • Finalizada
Status: Finalizada
Descrição:

A presente aquisição tem como objetivo atender às necessidades de fornecimento regular e gratuito de medicamentos à população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS) no âmbito do Município, conforme preconizado pela legislação vigente e pelas diretrizes da Política Nacional de Assistência Farmacêutica. O fornecimento gratuito de medicamentos essenciais é parte integrante do direito constitucional à saúde (art. 6° e art. 196 da CF/88), sendo dever do Estado garantir o acesso universal e igualitário às ações e serviços que visem à promoção, proteção e recuperação da saúde. A aquisição dos medicamentos é condição imprescindível para garantir a assistência farmacêutica adequada e efetiva, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes e para o fortalecimento da atenção básica e da gestão do SUS no Município. A relação Municipal de Medicamentos Essenciais (REMUNE), elaborada com base na RENAME (Relação Nacional de Medicamentos Essenciais), constitui o principal instrumento técnico e normativo que orienta a seleção e aquisição dos medicamentos. A REMUME é construída considerando o perfil epidemiológico local, a resolutividade das ações nos diferentes níveis de atenção, bem como critérios de eficácia, segurança, qualidade e custo-efetividade.

Data de Abertura: 24/10/2025 às 09:00 hrs
Data de Publicação: 14/10/2025

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Adesão à Ata de Registro de Preços Aquisição de Veículo Novo Caminhão Caçamba Basculante Volkswagen 31320 6x4 Para a Secretaria de Infraestrutura Urbana e Rural

Tipo:
  • Numero: 005/2025
Tipo:
  • PREGÃO ELETRÔNICO
Status:
  • Finalizada
Status: Finalizada
Descrição:

Adesão à Ata de Registro de Preços Proveniente do Pregão Eletrônico 003/2024 do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Norte do Rio Grande do Sul Para Aquisição de Veículo Novo Caminhão Caçamba Basculante Volkswagen 31320 6x4 Para a Secretaria de Infraestrutura Urbana e Rural

Data de Publicação: 02/10/2025

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Registro de Preços Para Aquisição de Implementos Agrícolas

Tipo:
  • Numero: 027/2025
Tipo:
  • PREGÃO ELETRÔNICO
Status:
  • Finalizada
Status: Finalizada
Descrição:

O setor agrícola desempenha papel fundamental na economia local, sendo responsável por parte significativa da geração de renda e sustento das famílias rurais. No entanto, muitos pequenos produtores enfrentam limitações quanto ao acesso a máquinas e implementos agrícolas, dificultando o aumento da produtividade, a diversificação da produção e a adoção de práticas sustentáveis. A atuação da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, através de programas de incentivo e apoio técnico-operacional, exige infraestrutura adequada e equipamentos compatíveis com as demandas do campo. A aquisição de novos implementos agrícolas permitirá prestar serviços de mecanização agrícola em regime de parceria ou cessão de uso aos pequenos produtores, promover ações de preparo de solo, plantio, manejo e colheita de forma mais eficiente, aumentar a capacidade de atendimento às demandas da agricultura familiar, reduzir os custos de produção para o pequeno produtor rural, estimular a produção de alimentos e a permanência das famílias no campo.

Data de Abertura: 03/10/2025 às 09:00 hrs
Data de Publicação: 23/09/2025

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Registro de Preços Para Aquisição de Móveis, Eletrodomésticos, Equipamentos e Utensílios

Tipo:
  • Numero: 023/2025
Tipo:
  • PREGÃO ELETRÔNICO
Status:
  • Finalizada
Status: Finalizada
Descrição:

A presente licitação tem por objeto o registro de preços para AQUISIÇÃO DE MÓVEIS, ELETRODOMÉSTICOS, EQUIPAMENTOS E UTENSÍLIOS para uso das Secretarias e Escolas da rede municipal de ensino.

A presente aquisição visa atender à necessidade de estruturação e modernização dos espaços físicos das Secretarias, Escolas e demais prédios de responsabilidade da Administração Municipal, por meio da aquisição de móveis, eletrodomésticos, equipamentos e utensílios diversos, a fim de garantir melhores condições de trabalho, conforto, segurança e funcionalidade para os servidores, colaboradores e usuários do serviço público.

A aquisição se justifica pela necessidade de substituição de equipamentos e mobiliários obsoletos e danificados, ampliação de ambientes ou criação de novos espaços de trabalho, atender a requisitos de ergonomia e segurança no ambiente laboral, garantir condições adequadas para preparo, armazenamento e consumo de alimentos em ambientes institucionais e promover a eficiência administrativa e o bem-estar dos servidores, alunos, e demais usuários dos espaços públicos, como Escolas e Secretarias Municipais.

Data de Abertura: 17/09/2025 às 09:00 hrs
Data de Publicação: 04/09/2025

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Registro de Preços Para Contratação de Empresa Especializada Para Prestação de Serviços de Horas-Máquina

Tipo:
  • Numero: 003/2025
Tipo:
  • PREGÃO ELETRÔNICO
Status:
  • Finalizada
Status: Finalizada
Descrição:

A presente licitação tem por objeto o registro de preços para CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE HORAS-MÁQUINA, viabilizando ações de recuperação e melhorias em estradas vicinais do município atingidas por eventos climáticos no decorrer do ano.

As estradas vicinais do município desempenham papel fundamental na mobilidade rural, no escoamento da produção agropecuária, no transporte escolar e no acesso a serviços de saúde. Devido ao desgaste natural, à ação das chuvas e à dificuldade de manutenção periódica, diversos trechos apresentam condições precárias de trafegabilidade, comprometendo a segurança e a economia local. A recuperação de estradas exige a utilização de máquinas pesadas específicas, como motoniveladoras, caminhões basculantes, rolos compactadores, escavadeiras hidráulicas. No entanto, a Administração Municipal não dispõe de frota própria suficiente, nem de pessoal técnico-operacional em número adequado para execução deste tipo de serviço em situações de calamidade, que exigem uma resposta rápida. Diante disso, a contratação de horas-máquina surge como a solução mais eficiente e viável para atender de forma ágil e técnica as demandas da zona rural, garantindo a recuperação da malha viária dentro do período seco, ideal para execução de obras de terraplanagem. Trata-se de uma medida proativa para garantir a segurança como um todo, demonstrando o compromisso do município com seus habitantes, fortalecendo a confiança da comunidade e o sucesso das atividades públicas.

Data de Abertura: 09/09/2025 às 09:00 hrs
Data de Publicação: 26/08/2025

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Contratação de Empresa Para Prestação de Serviço de Conserto do Diferencial do Veículo Ônibus Mercedes-Benz LO 916 Ano/Modelo 2019/2020

Tipo:
  • Numero: 022/2025
Tipo:
  • PREGÃO ELETRÔNICO
Status:
  • Finalizada
Status: Finalizada
Descrição:

A presente licitação tem por objeto a CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE CONSERTO DO DIFERENCIAL DO VEÍCULO ÔNIBUS MERCEDES-BENZ LO 916 ANO/MODELO 2019/2020, com fornecimento integral de materiais, peças e equipamentos necessários para a realização do serviço, conforme descrito e especificado no ANEXO I (Termo de Referência), deste.

A necessidade da contratação de empresa especializada para prestação de serviços de mão de obra e fornecimento de peças para o conserto do diferencial do ônibus mercedes-benz LO 916 ano/modelo 2019/2020 da Prefeitura Municipal de Chuvisca/RS, justifica-se para a recuperação e substituição de peças que se encontram danificadas em razão de desgaste pelo seu tempo de uso, permitindo que o veículo volte a estar em condições adequadas de funcionamento para dar continuidade aos serviços de transporte escolar de alunos da rede municipal de ensino de Chuvisca.

Data de Abertura: 03/09/2025 às 09:00 hrs
Data de Publicação: 20/08/2025

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Registro de Preços Para Contratação de Empresa Para Prestação de Serviços de Segurança Desarmada

Tipo:
  • Numero: 021/2025
Tipo:
  • PREGÃO ELETRÔNICO
Status:
  • Finalizada
Status: Finalizada
Descrição:

A presente licitação tem por objeto o registro de preços para CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE SEGURANÇA DESARMADA para atuar em escolas, repartições públicas e eventos esportivos e festivos realizados pelo Município de Chuvisca, conforme descrito e especificado no ANEXO I (Termo de Referência), deste.

A Administração Municipal identificou a necessidade de contratação de empresa para prestação de serviços de segurança desarmada, para atuar em escolas, repartições públicas, eventos realizados pelo município, garantindo a integridade física de organizadores e frequentadores destes espaços, prevenindo ocorrências como invasões, furtos, depredações e situações de risco individual e coletivo.

Trata-se de uma medida proativa para assegurar a segurança como um todo, demonstrando o compromisso do município com seus habitantes, promovendo espaços organizados e seguros, fortalecendo a confiança da comunidade e o sucesso das atividades públicas.

Data de Abertura: 29/08/2025 às 09:00 hrs
Data de Publicação: 15/08/2025

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Registro de Preços Para Aquisição de Fraldas Descartáveis Para Distribuição Gratuita

Tipo:
  • Numero: 020/2025
Tipo:
  • PREGÃO ELETRÔNICO
Status:
  • Finalizada
Status: Finalizada
Descrição:

A Secretaria de Saúde identificou a necessidade de fornecer fraldas descartáveis para pacientes com condições específicas, como incontinência urinária, deficiências físicas ou outras necessidades médicas. A ausência desse insumo compromete a qualidade de vida dos beneficiários e pode acarretar impactos negativos à saúde e bem-estar dos mesmos. Além disso, a higiene adequada é essencial para prevenir infecções e outras complicações de saúde. A aquisição de fraldas descartáveis infantis e geriátricas se faz necessária para atender usuários cadastrados nos programas sociais e de saúde do Município, incluindo pessoas em situação de vulnerabilidade, acamados, idosos e crianças com necessidades especiais. A falta de fornecimento desses insumos compromete a higiene, a prevenção de doenças e a dignidade das pessoas assistidas.

Data de Abertura: 26/08/2025 às 09:00 hrs
Data de Publicação: 14/08/2025

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Registro de Preços Para Aquisição de Instrumentos Musicais Para a Banda Municipal de Chuvisca

Tipo:
  • Numero: 019/2025
Tipo:
  • PREGÃO ELETRÔNICO
Status:
  • Finalizada
Status: Finalizada
Descrição:

A presente licitação tem por objeto o registro de preços para AQUISIÇÃO DE INSTRUMENTOS MUSICAIS para a Banda Municipal de Chuvisca, conforme descrito e especificado no ANEXO I (Termo de Referência), deste. A Banda Municipal é um importante instrumento de inclusão social e valorização da cultura. Muitos dos instrumentos atualmente utilizados estão obsoletos ou em estado de conservação precário, comprometendo a qualidade das apresentações e dificultando o aprendizado dos músicos/integrantes, em sua maioria jovens em formação. A aquisição permitirá melhorar o desempenho da banda, além de atrair e incentivar novos integrantes.

Data de Abertura: 05/09/2025 às 09:00 hrs
Data de Publicação: 13/08/2025

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Adesão à Ata de Registro de Preços n° 002/2025 Para Aquisição de Veículos Automotores Fiat Cronos Drive 1.3AT Flex 4P 2025/2025

Tipo:
  • Numero: 003/2025
Tipo:
  • PREGÃO ELETRÔNICO
Status:
  • Finalizada
Status: Finalizada
Descrição:

Adesão à Ata de Registro de Preços n° 002/2025 Proveniente do Pregão Eletrônico Regulamentado Pelo Edital n° 002/2025 do Consórcio Público do Extremo Sul, Para Aquisição de Veículos Automotores Novos Fiat Cronos Drive 1.3 AT Flex 4P 2025/2025 Para a Secretaria de Saúde

Data de Publicação: 24/07/2025

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Adesão à Ata de Registro de Preços Para Aquisição de Veículos Novos Para a Secretaria de Saúde

Tipo:
  • Numero: 003/2025
Tipo:
  • PREGÃO ELETRÔNICO
Status:
  • Finalizada
Status: Finalizada
Descrição:

Adesão à Ata de Registro de Preços Para Aquisição de Veículos Novos Para a Secretaria de Saúde

Data de Publicação: 24/07/2025

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